Tempo, tempo, tempo, tempo...

sábado, 5 de janeiro de 2008

Não é o Velho Chico, mas é muito bão!

De fato, um banho de ofurô ( banheira em japonês), é mesmo uma delícia!

É um ritual familiar tipicamente japonês... Diga-se de passagem: o objetivo do banho não é limpar o corpo. Antes de usá-la, nos lavamos e nos enxaguamos previamente , para então iniciarmos o banho de imersão em posição fetal, com água em temperatura que varia de 36 a 40 graus centígrados.





( Cesar, Vítor e Rick - Mezon Suehiro/2007 )





A água pode ser reutilizada.

Lembro-me de ter lido um relato de um repórter brasileiro que foi convidado para almoçar com uma família japonesa e que ao ir tomar banho, derramou toda a água do ofurô, pagando o maior mico ( rsrsrsrsrs)... Tadinho... São as diferenças de cultura, né?

Há vários tipos de banheiras: as feitas de acrílico, fibra de vidro, plásticos diversos... Essa onde meus três heróis estão, era do nosso antigo apaato ( apartamento ). A a atual é revestida de aço inoxidável. O Rick (3) e o Vítor (6), tomam muito banho. Eles adoram!!!



A nossa banheira tem aquecedor a gás... Sabe-se que um banho de ofurô limpa a pele, alivia os diversos tipos de stress e que a água aquecida reequilibra os hormônios fazendo a desintoxicação muscular...



Quando falo no São Francisco, realmente fecho os olhos de saudades não somente das nossas ilhas, mas também do nosso sol, da nossa terra, da nossa gente... Oh! Ah! hum!

Nenhum comentário: