Tempo, tempo, tempo, tempo...

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Ah, essas crianças!!!

Sempre que ouço as palavras engraçadas que o Rick profere, lembro-me do livro "Marcelo, marmelo, martelo", uma história muito espirituosa de um garoto que vivia questionando o nome das coisas...
Veja duas das perguntas hilárias do Marcelo:
  1. l . Por que é que a chuva cai?
  2. 2. Por que é que o mar não derrama?
  3. Pois é... O Marcelo é um guri extremamente insatisfeito com o nome das coisas:

"Eu acho que as coisas deviam ter nomes mais apropriado. Cadeira, por exemplo, devia chamar "sentador" e travesseiro devia chamar "cabeceiro."

Bom mesmo é quando o Marcelo dá "bom dia" dizendo: "bom solário" e boa noite "bom lunário".

Imagine que o Marcelo chama o seu cão de "Latildo" e no dia em que a casinha do Latildo incendiou, ele entrou correndo e gritando:

- Papai, "embrasou" a "moradeira" do Latildo!

Enfim: o Marcelo vive insatisfeito com o nome das coisas e sempre conclui que "gente grande não entende nada de nada"!

E, sabemos que não é só o Marcelo que cria seu dicionário... O meu amigo, o Marcos Pedrosa, um encadernador clássico, conta-me que sua filha Larissa ( a Lalá ), também tinha sua lista de vocábulos ( morri de rir deles ):

. Meninos da famela ( meninos da favela ).

. Café soluço ( café solúvel ).

. Dotorrins ( otorrino ).

. Abismática ( abismada ).

. África na boca ( afta na boca ).

. Fiurme ( filme ).

. Brincando na cachorrada ( brincando na enxurrada ).

. Leite Começado ( condensado ).

. Alto da comparecida ( Auto da Compadecida ).

. Molho saracura ( Sakura ). E o mais autêntico ( segundo Pedrosa e eu ): . Matar dois coelhos com uma caixa d'agua só ( Cajadada ).

Como diz o papai Marcos, são "pérolas" o que esses niños falam!

Visitem o blog do Marcos ( lindo de se ver! ):

http://marcopedrosareliure.blogspot.com/

Nenhum comentário: