Tempo, tempo, tempo, tempo...

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

PASSOS À DRAMATURGIA...

Não façam julgamentos da qualidade fotográfica ( foram tiradas de relances ).
A música ABC do preguiçoso ( vídeo ), é algo lindamente nordestino. Seu autor, Eugênio Avelino, popularmente conhecido como Xangai é lá do sul da Bahia: um menestrel, belíssimo intérprete de Elomar ( artista tido como erudito, influenciado pelas tradições ibéricas e árabes, numa fusão perfeita com o nosso nordeste ). Resolvi trabalhar dramatização com meus leitores de 6º ano, em agosto/10; não tive tempo de filmar, já que eu fazia papel de diretora, estilista, cenógrafa, fotógrafa, contra-regra e mais e mais( hehehe )... A escola na qual exerço as minhas atividades, é de rede pública e não possui espaço para o teatro
As artistas foram escolhidas a dedo: garotas da periferia e com uma carga de carência afetiva e uma história de vida crucial, que nem dá pra relatar... Algo simples: trazia minhas roupas, tapetes, juntava "cacarecos" ( velharias ) nordestinas e PIMBA! Eu as vi brilharem nos gestos, dublagem, em tudo! Perfeito! Não houve quem não gargalhasse! Sim!!!A artista de calça é uma garotinha linda chamada Janet: ela se transforma no marido preguiçoso e fica irreconhecível.... A mulher, outra sapeca chamada Steffany ( ai, ela briga porque sempre escrevo errado! É muita letraaaaaa!), que vive me cobrindo de beijos e bilhetinhos carinhosos!
São meus xodós: tenho compartilhado com elas o prazer da leitura... É um apego só: visitam a biblioteca a todo momento e quando as aulas terminam, querem mesmo é ficar lendo! Somente quando o horário é extrapolado é que começo a induzi-las a ir embora ( se dependessem delas, ficariam até o amanhecer! kkkkkkk ). Prometo que ainda as filmarei para vocês morrerem de rir!
Agora, por favor, ouçam o vídeo e imaginem-nas dublando e encenando a música!!!

Nenhum comentário: