Tempo, tempo, tempo, tempo...

sexta-feira, 6 de maio de 2011

"Os muito feios que me perdoem..."

Urso malaio (Sun Bear) - encontrado nos bosques do Sudeste da Ásia: é o menor da família dos ursos,  atingindo no máximo 1,2 metros.

 
 Aye-Aye - Natural da ilha de Madagascar, está ameaçado de extinção por que a população da ilha o considera um mau agouro e mata todos os que encontra. Essa espécie de milhões de anos, está prestes e desaparecer da Terra... Animal exótico : um de seus dedos é bem mais comprido que os outros e é usado para caçar larvas em buracos de árvores. Só tem um filhote por cria, o que dificulta a procriação. Tem hábito noturno e muito solitário.
Dorme em ninhos feitos em árvores altas.
Existem muitas lendas sobre esse estranho animal: a mais conhecida, talvez, seja a de que se um homem passa a noite na floresta e acorda com um travesserio de folhas embaixo da cabeça, vai ficar rico, mas se o travesseiro estiver sob os pés é porque está enfeitiçado, E é claro, são esses animais feinhos,  os responsáveis por isso.
Tarsier -  Animal noturno - o que explica os olhos gigantes.
 mamífero que salta pelas árvores na escuridão da floresta, tentando  pegar cobras e insetos em pleno voo.
O Tarsier é um animal complexo devido a sua grande fragilidade.
Ele tem este nome devido ao tamanho desproporcional dos ossos tarsios.
Em geral são pouco conhecidos do homem, uma vez que existem poucos em cativeiro.
Costumam cometer suicídio devido ao stress quando em cativeiro.


 Alpaca - Espécie de cabritinho-girafesco, com um longo e ereto pescoço. As Alpacas são nativas dos andes, e descendem das Alpacas selvagens. São parentes das lhamas, que por sua vez, são parentes dos camelos.




Gharial:  Este estranho crocodilo tem um "focinho" (boca) fina e cheia de dentes, o que o diferencia dos outros crocodilos. Ele vive na Índia e é um dos mais compridos do mundo e infelizmente está em risco de extinção.


What is this?!!!



Dizem que ele é o cãozinho mais feio do mundo!

Um comentário:

Andre Mansim disse...

Ah coitados... são todos lindos!!!