Tempo, tempo, tempo, tempo...

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Café brasileiro: será que tem igual?!

Dia desses uma amiga brasileira que casou-se com um um turco, presenteou-me com um pacote de café da Turquia. Até que achei o sabor "bonzinho" mas percebo cada vez mais que o café brasileiro é um dos melhores do mundo (talvez o melhor!).

Lembro-me que quando estava no Japão, a gente vivia procurando o café brasileiro nos mercados, porque eu sentia uma saudade imensa do sabor único. Saboreamos muitos, muitos cafés mas confesso que igual ao nosso eu não tomei não! E sempre me pegava sentindo o cheiro do nosso café. Parece que estava impregnado no meu nariz...

Sorte é, que algumas amigas brasileiras de vez em quando levava para o trabalho e eu matava a vontade, mas o que eu queria mesmo era comprar o meu café brasileiro no mercado e os cafés importados não tinham o mesmo sabor...

Nos virávamos com os pacotes que chegava no caminhão (é costume a venda períodica de produtos brasileiros em caminhões baús, que param em frente aos prédios, trazendo os alimentos mais típicos do Brasil: feijoada, massa para cuscuz, mandioca (macaxeira) etc...

Você deve estar pensando que no Japão pouco se consome café, não é? Mas não é isso! Eu nunca vi tanto tipo de café diferente na minha vida!  Imaginem que Tóquio é uma das cidades com mais cafeterias do mundo e no Japão, o café é vendido em máquinas automáticas espalhadas por todos os cantos das cidades (cafés quentes, gelados, adoçados ou sem e tipos variadíssimos).

O Japão é o terceiro maior importador de café do mundo e os japoneses apreciam demais a bebida.

Costumava passar nas maquininhas para tomar aqueles cafés, mas nunca esquecia o cheiro de café quentinho lá na casa da minha mãe. Hummmmmm! Café bom demais! Café brasileiro!

Tomando o café turco, fico a pensar: será que é algo psicológico? kkkkkk

Nas maquininhas, a gente tomava muitos Nescafés mas não era igual de jeito nenhum, viu?

O legal do café turco, é que o pó é bem fininho e não se costuma coar e o pior do café japonês é que a grande maioria é sem doce e para comprar com açucar, só mesmo conhecendo o rótulo ou levando o marido a tiracolo (já que não falo o idioma).

Uma amiga pediu-me para postar foto de uma dessas maquininhas intrusas (estão na esquina de casa, no saída de estabelecimentos, nas empresas...) que vendem quase tudo: arroz, cigarros, bebidas...

Deixo aí algumas fotos (inclusive de alguns cafés japoneses), deixo um endereço onde poderão visualizar uma enorme quantidade de latinhas (o que representa menos de 1% dos cafés de lá) e deixo também a certeza que o nosso café é o mais deliciosooooooooooooooooooooo que já conheci!

Acessem:http://www.kunion.com/can/can_list.html






























 








REPRODUÇÃO FOTOGRÁFICA:

Chise^_^




Nenhum comentário: