Tempo, tempo, tempo, tempo...

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

CORDEL NA BIBLIOTECA NACIONAL

blog - teatrodope
Eu não poderia deixar de divulgar a linda campanha da Biblioteca nacional que está arrecadando livretos de cordel para ampliar o seu acervo.


Interessados poderão enviar obras para:

Biblioteca Nacional - Depósito Legal
Avenida Rio Branco, nº 219 / 239, 3º anda
Centro – Rio de Janeiro – RJ
Cep: 20040-008. Tel: (21) 2220-1899 / 2220-1892
Email: ddl@bn.br


BIBLIOTECA NACIONAL

DEPÓSITO LEGAL 

Autora: Dalinha Catunda 

I
Cordel não está só nas feiras, 
Saiu também do sertão 
Assim sendo se espalhou 
Por toda nossa nação. 
Na boca do violeiro 
Vai despontando arteiro 
Em rádio e televisão. 

II 
A grande Biblioteca, 
Nomeada Nacional 
Vai fazer uma campanha, 
Movimento sem igual 
Para arrecadar cordel 
Pois sabe que é seu papel 
Ter bom acervo atual.

III 

No depósito Legal, 
Ficará sua produção. 
Com certeza bem cuidada 
Será na repartição. 
Ocupando tal espaço 
Ela dará novo passo, 
Em prol da divulgação. 

IV 

Feche com esta campanha, 
Cordelista Brasileiro, 
Mostre que nosso Brasil, 
Do cordel hoje é celeiro 
Espalhe nossa cultura, 
Pois cordel literatura 
Está no país inteiro 


Já fui a Biblioteca 
Fazer minha doação. 
Daniele Recebeu 
Toda minha produção. 
Fui muito bem recebida 
Estou muito agradecida 
Pela total atenção. 

VI 

Você que escreve cordel, 
Aproveite a ocasião. 
No depósito legal 
Dê sua contribuição, 
Pois terá sua memória 
Registrada na história, 
Que conta nossa nação.

Nenhum comentário: