Tempo, tempo, tempo, tempo...

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Além das lentes...

Nutro uma grande admiração pelo trabalho do fotógrafo Rafael Benevides, um petrolinense de 39 anos e 20 de experiência profissional. 

Ele desenvolve uma arte cheia de sensibilidade; daí porque é considerado um ícone na grafia com luz, não somente na região, mas algumas partes do país.

Rafael é autor do livro “Luz & Poesia – Inspiração na fotografia de casamento” da Editora Photos e vem ministrando workshops de fotografia de casamento pelo país.

Que noiva deixou de ouvir o nome de Rafael Benevides?!

O fotógrafo não somente demonstra sua sensibilidade e compromisso através da fotografia: o que ele profere é sempre intenso, simples e contagiante: 
”Entendo que a fotografia é uma forma de expressão, onde usamos o nosso ‘’repertório’’ de experiências vividas e aprendidas para conceber imagens únicas e eternas. 
O equipamento é importante, porém o olhar e o entendimento é tão importante quanto este.
 
O que mais me surpreende na fotografia é a sua capacidade de fazer as pessoas sonharem, é poder fazer o tempo parar enquanto decodificamos uma imagem; é poder desligar as as pessoas do nosso mundo louco e acelerado e fazê-las mergulharem em sentimentos e lembranças.

Fotografar é poder mostrar ao mundo o seu ponte de vista; ser fotografado é estar de bem com a vida , é celebrar as vitórias e conquistas; ser fotografado é estar vivo.”

Gosto de ver seus ensaios e neles, aprendo a conhecer o artista, suas peculiaridades e “cliques” preferidos. Considero-o o Da Vinci das noivas: ele consegue deixá-las mais belas e desenha suas alegrias e contentamentos com muito esmero.

É gratificante ver o “nosso meio militar, meio engenheiro, meio administrador de empresas”, sendo destaque no Wedding Brasil 2012, o maior congresso de fotografia de casamento da América Latina, que acontecerá de 21 a 26 de abril, em SAMPA.

Que O Ser supremo o cubra de graças para que possa sempre ascender profissionalmente e que a união familiar (forte traço de sua personalidade) esteja cada vez mais fortalecida.

Abaixo, uma de suas colocações acerca da conquista e em seguida algumas de suas fotografias que são verdadeiras obras de arte, verdadeiras poesias imagéticas aos meus olhos:

“Hoje, com a foto estampada entre os trinta melhores do Brasil e do “mundo”, decidi que quero ser sempre o MELHOR DO MUNDO!
O melhor marido, o melhor pai e filho e o melhor amigo do mundo!”


Para saber mais, acesse: www.rafaelbenevides.com.br
(Rafael)
































Um comentário:

Unknown disse...

lindas imagens!!!
parabens pelo blog
venha me visitar será um prazer te-los como meus convidados

http://angellsforever.blogspot.com/