Tempo, tempo, tempo, tempo...

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Vem ver que trem!

Ontem eu tive a oportunidade de "papear" com Henri, um francês muito carismático que está expondo um lindo trabalho lá no Museu do Sertão, intitulado "Vem ver que trem".

"Vem ver que trem" é um mundo em miniatura (literalmente): o Mr. Henri junto ao filho, realizam a mágica de minimizar campos, casas, lojas, restaurantes e uma imensa gama de lugares, transformando-os em cenas habitáveis e intimamente próximas dos quadros reais.

Fotos do Portal SG
A exposição acontece desde o dia 14/01 e vai até o dia 02/02.

Uma imensa maquete riquíssima em minuciosidades e riquezas; carregada de um valor sentimental (pelo pouco que pude ver): Henri pratica a arte desde os 07 (sete) anos de idade.

Henri utiliza os diversos materiais para composição da arte: plástico, cerâmica, gesso, metal.

Quando me deparei com tamanha riqueza de detalhes, resolvi não apreciá-la num momento tão "corrido": dei-me a conversar com o artista, uma pessoa de uma sensibilidade bem grandona  exalada pelos poros, e cheinho de cultura (fala umas 07 línguas), simpatia e vivacidade que, apesar de já está em final de exposição, quis rapidinho ligar as luzes e expor-nos  (a mim, a Rick e a Vítor) seu trabalho... Fiquei somente a "papear", apanhando do "inglês", do "espanhol"  e do "japonês" que ele vagarosamente pronunciava, a fim de que eu assimilasse (kkkkk) e rindo muito com o jeito despojado e bonachão do artista.
Ainda bem que ele não quis conversar em francês, porque eu iria dizer "REVOIR"...

Fiquei de retornar lá, para apreciar o trabalho,  entrevistá-lo e fotografar para um post.

Antecipo meu post, com o propósito de divulgar tão bela arte e para que você não deixe de apreciá-la.

Não esqueça:

VEM VER QUE TREM - Museu do Sertão - Petrolina-PE
14/01 a 02/02/12.


2 comentários:

Jean disse...

Boa noite,

Queria agradecer pelo seu post, que foi realmente super agradavel a ler, sou o filho do Henri, Minha mãe e eu ficamos realmente encantado pelo o que você escreveu! A exposição vai ser extendida. Esperamos ver você de novo.Obrigado! Abraço. Jean e Isabel.

lourdes imoto disse...

Jean, Henri, Isabel...

Honra é para mim, ter vislumbrado tão belo trabalho, tão singelas miniaturas!

Sucessos e a certeza de que a visita ñ ficará por aqui.

Sucessos e um afetuoso abraço!