Tempo, tempo, tempo, tempo...

sábado, 7 de abril de 2012

As novas do professor Rick



Às segundas-feiras, o meu horário de trabalho é a partir das 14 horas e, como o Rick (meu filho mais novo) já tem retornado da escola e eu não retorno muito tarde, às  vezes costumo levá-lo comigo.

Basta chegar a segunda-feira que ele já começa a cobrança cedinho e aí, termino por carregá-lo.

Na última segunda, ele tinha um trabalho escolar sobre alimentos, embalagens e dados contidos na embalagem, o que fez com que eu o deixasse em casa, para que assim pudesse realizá-lo.

Já de saída (querendo chamar-me a atenção), observei que ele tirava vários alimentos do armário (despensa) e com uma carinha de bravo, ele veio com uma lata de atum e perguntou-me:
- Onde é que tá a data de "valimento"?
Interpelei e o corrigi, dizendo que a palavra correta era "validade" e ele, com a cara do professor Rick argumenta:
- Se a data é de alimento, é "valimento" e não validade!!!


Nenhum comentário: