Tempo, tempo, tempo, tempo...

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Luiz Gonzaga em Petrolina...

(leituramesquita)


Estou ansiosa para vislumbrar a mostra que homenageia Luiz Gonzaga (Câmara de vereadores de Petrolina - espaço cultural da casa Plínio Amorim, de 02 a 07 de maio, de 08:00 às 17:00 h).
São mais de trezentos objetos acerca da carreira musical do rei do baião, que Reginaldo Silva, seu assessor e amigo pessoal (além de ter sido seu produtor, músico e até motorista) conseguiu reunir após doze anos de trabalho e que vem circulando pelo Brasil com o título "Luiz Gonzaga na terra da luz" (durante a mostra, o amigo e expositor palestra sobre a obra musical e intelectual de "Lua".

São palavras de Reginaldo: “... Seu Luiz tem mais de 50 livros escritos sobre a sua obra. Muitos autores já escreveram sobre a sua história. Luiz Gonzaga é uma obra que é estudada na Inglaterra, numa das três maiores universidades do mundo que é a de Oxford. O que faço hoje é retratar o que eu vi na obra pessoal dele”.

Estarei lá amanhã. Vamos?!





2 comentários:

Adilson Medeiros disse...

Lú, parabéns pela postagem!
Tudo que se refere ao nosso Rei Luiz, deve ser festejado. Ele foi no meu entender o maior unificador da Nação Nordestina. Nós somos um povo (não sou separatista). Ele ajudou cantando a elaborar o perfil da nossa gente, isso é maravilhoso.
Pena que, ao mesmo tempo que uma mostra deste nível passe por minha Petrolina, vejo que na programação junina, a homenagem ao rei seja feita com destaque, por artistas (sudestinos) do circuito de rodeios. Ninguém merece.

Lu Almeida Imoto disse...

Que baita incoerência, querido amigo!

Brigadão por estar por aqui... Saudade do seu violão que fala!