Tempo, tempo, tempo, tempo...

terça-feira, 3 de julho de 2012

Colégio Rosa de Sharom: III Exposição cultural



Aconteceu no último dia 27, mais uma exposição do Colégio Rosa de Sharom com temas voltados para o turismo regional: artesanato, pontos turísticos, agricultura, Barragem de Sobradinho, comércio e economia, o rio São Francisco.

Parabenizo os que fazem o Colégio e insisto em dizer que quando os educadores tradicionais descobrirem o prazer e as verdadeiras vantagens de se trabalhar com projetos didáticos, a educação tomará os rumos do sucesso porque perceber-se-á que o trabalho extrapola os limites curriculares, permite a ação interdisciplinar, constrói pesquisadores e o desenvolvimento de competências se instaura não somente em meio aos discentes mas também em meio ao corpo docente.

Acho fantástico ver a valorização da oralidade na exposição de projetos: é extremamente importante ingressar nossos jovens nos discursos sociais, afinal de contas uma das funções primordiais da língua é mesmo a linguagem e os sistemas que aprendemos no cotidiano escolar de nada nos servem se não são colocados na prática da linguagem, seja ela verbal ou não verbal.

Sucessos sempre, amigos do Rosa de Sharom! Tenho orgulho da grande bagagem de cidadania, respeito ao próximo e temência ao Ser Supremo, que vocês construíram no alicerce vivencial dos meus filhos.
Tenho orgulho do compromisso que tem com a EDUCAÇÃO DE QUALIDADE.

"É necessário destacar o fato de que as diferentes fases e atividades que se devem desenvolver num projeto ajudam os alunos a serem conscientes de seu processo de aprendizagem e exigem do professorado responder
aos desafios que estabelecem uma estruturação muito + aberta e flexível dos conteúdos escolares. "

(Hernández, 1998)















































Como em todo evento glamouroso, o Portal SG esteve ali presente.
(Não há fotos minhas na postagem).

2 comentários:

educandário Rosa de Sharom disse...

Querida Ludes Como Sempre voce e de mais, em suas colocao de palavras que Deus te Abencoe a cada dia te amo muito
Iene

Lu Almeida Imoto disse...

Reforço todo o meu apreço e gratidão a todos vocês!
Gde beijo,