Tempo, tempo, tempo, tempo...

quinta-feira, 9 de maio de 2013

ABRA OS OLHOS, SR. PREFEITO!

Petrolina é uma cidade linda, bem sei! O que não consigo entender é a falta assombrosa de lixeiras nas ruas. E penso que mesmo com a falta vergonhosa dos depósitos, nosso povo é bastante civilizado, viu? A cidade poderia está muito mais suja!
Os panfletos que recebemos nas ruas são incontáveis, sem deixar de dizer que as pessoas se alimentam, chupam balas e coisa e tal.
Chego em casa com a bolsa repleta de lixo, já que vou buscando uma lixeira e não consigo localizar.
Às vezes ouso usar as sacolas (lixeiras) das pessoas que vendem picolés, mas sei que estou abusando, né?

Na semana passada fui levar o meu filho mais novo ao dentista. Compramos picolés (sorvetes) e entramos no ônibus. Ficamos com os palitos e o papel na mão, feito dois tontos, já que ali não havia nenhuma lixeiras (lembro-me que quando ele voltou do Japão, quando viu lixo nas ruas disse espantado; Mãe! Olha o lixo na rua!!!);

Indignada (no ônibus), juntei o lixo e coloquei entre uma poltrona e outra (atitude vândala); eu quis tentar chamar a atenção da empresa para essa falta de vergonha e também porque não iria sujar minha bolsa (estava sem sacolinha).

Pois é prefeitinho, falar de sustentabilidade é algo muito fácil! Bom mesmo é ser um cidadão sustentável (ou pelo menos tentar ser).

Cuidem para que o substantivo SUSTENTABILIDADE não seja apenas um vocábulo.

LIXEIRAS NAS RUAS, JÁ!

Nenhum comentário: