Tempo, tempo, tempo, tempo...

domingo, 4 de fevereiro de 2018

Novos rumos

Ontem, a escola Edison Nolasco iniciou o ano letivo 2018, com um encontro pedagógico de muito bom gosto: fomos recepcionados com marchinhas carnavalescas, chocolates e sorrisos contagiantes/animados da gestão escolar.

Saliento que esse foi o meu primeiro dia na escola e confesso que me encantei!

Querem saber o porquê? Vamos lá!

Como excelente observadora, percebi de antemão que houve um planejamento realizado por amor: tudo sob controle! 

. O foco nos objetivos foram mantidos, havia uma pauta bem definida e o tempo das atividades foi bem direcionado. 
. Não se perdeu o rumo e a fluidez foi visível aos olhos.
. Os colegas de trabalho estiveram o tempo todo centrados e não houve desvio da pauta, de forma que não se inseriu ali, assuntos paralelos.
. A pauta teve início, meio e fim.

Um encontro muito agradável: dinâmicas suaves, inovadas, estudos muito bem direcionados e agradavelmente apresentados (sem mimimis) ou fuga do objetivo proposto.

Admiravelmente, planejou-se as primeiras atividades com o corpo discente e o horário de aulas (já devidamente impresso), foi entregue a todos os servidores.

De quebra, almoçamos na escola (o que me serviu para aproximar-me melhor daqueles que agora serão meus companheiros de luta por um país melhor, por uma sociedade mais firmada e cidadãos comprometidos com o seu verdadeiro papel perante o mundo que lhes cercam...

Feliz por ter como adjunta, minha eterna aluna Elaine Torres (ser humano digno de louvores) e como secretária, minha companheira de outros carnavais, Cícera Cilene.

Feliz por viver uma nova experiência e poder conviver com novos profissionais (a saudade dos que deixei, bate muito forte, uiiiiiii!), novos desafios e novas esperanças!

Quero plantar sementes novas (as que plantei outrora, hoje germinam) e desejo aprender um pouco mais, para me tornar cada vez melhor.

Obrigada a todos (aos que me recebem)
e ao meu povo lindo do NM6 (por permitirem que eu alçasse voo).

Juntos seremos +

Lu Imoto

















Nenhum comentário: