Tempo, tempo, tempo, tempo...

domingo, 21 de março de 2010

Olhem as fotinhas aí embaixo... embaixo... embaixo...

Viu o tamanho do peixe que pescamos?! rsrsrs Estávamos no lago Biwaco ( Japan ), comumente conhecido como Biwa, o maior lago de água doce do arquipélago e também um dos mais antigos do mundo. Nesse lago existem praticamente todos os tipos de peixes de água doce do Japão e lá também se pode encontrar o molusco que dá origem à pérola Biwa, considerada a melhor pérola de água doce do mundo por sua beleza e qualidade. É imensooooo! Lindo! Contagiante! Móravamos ao lado desse paraíso e todos os finais de semana íamos andar de bicicleta nas suas margens... No dia da pescaria, eu quase apanho dos três homenzinhos aqui de casa, porque eu fiquei com piedade do peixe e o devolvi ao lago. Nossa! Eles ficaram bravos pra dedéu, mas logo, logo passou. Ao lado desse lago tão paradísiaco, há um parque extremamente verde e preservado ( como tudo no Japão, claro! ), onde a gente encontra infinitas diversidades de flores,lindas cerejeiras ( sakuras ), um parque imenso com brinquedos, um castelo feudal ( farei nova postagem falando dele ) e uma fonte sublime que, ao tempo em que faz evoluções com seus jatos de água, emite sons musicais harmoniosos, enquanto reina o silêncio imperado pela civilização de primeiro mundo. Podemos vislumbrar alguns animais em jaulas: sempre alimentava uns macaquinhos que, amistosamente adoravam ser fotografados... Apaixonei-me pelo Biwa: ele era um amigo que me presenteava com um por do sol impar, que me trazia a tranquilidade, a paz, em meio às imensas saudades da nossa terra que, embora desorganizada e injusta, nunca deixará de ser uma terra contagiante, calorosa e linda.

Nenhum comentário: