Tempo, tempo, tempo, tempo...

sábado, 14 de agosto de 2010

Pura singeleza...

Eu não me canso de degustar a valorização da simplicidade nas poesias de Drummond. O poema "Lagoa" é extremamente singelo... Talvez muitos não percebam a beleza da qual falo. Gosto das coisas simples da vida; busco o belo nas pequenas coisas que me cercam e elas me surpreendem!!! Sonhar em ver o mar é bom: sei! Ver o mar também! Todavia, ver a lagoa que se encontra mais próxima de mim é uma necessidade... Normalmente, buscamos o contentamento em lugares longínquos e nos esquecemos de observar os "cantinhos" que nos cercam, tão cheios de encanto, tão mágicos e tão significativos! Quando descobrimos o valor das pequenas coisas, nos tornamos mais "gente"!!! LAGOA Carlos Drummond de Andrade Eu não vi o mar. Não sei se o mar é bonito, não sei se ele é bravo. O mar não me importa. Eu vi a lagoa. A lagoa, sim. A lagoa é grande e calma também. Na chuva de cores da tarde que explode A lagoa brilha A lagoa se pinta De todas as cores. Eu não vi o mar. Eu vi a lagoa...

Nenhum comentário: