Tempo, tempo, tempo, tempo...

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

COCADA DELICIOSA!

COCADA DE FORNO ( 10 porções )

Vou confessar um segredo: eu não costumo comer "doçuras". Prefiro o salgado ( e isto influencia no meu biotipo ). Não aprecio, mas adoro ver as carinhas felizes degustarem os meus docinhos: satisfaz o meu ego! Esta cocada é deliciosa e não costuma demorar muito tempo para acabar, não. Meus três mosqueteiros adoram! Imaginem que até o Beethoven ( meu poodle ) acha deliciosa! O bom de tudo, é que é muito fácil de fazer. Vocês verão!

INGREDIENTES: 01 lata de leite condensado 02 xícaras de açúcar 01 col. de sopa ( cheia ) de margarina 01 coco ralado ( fino ) 03 ovos ( quando grandes )

PREPARO: . Colocar todos os ingredientes numa tigela, exceto os ovos. . Mexer até homogeneizar. . Bater os ovos ( ponto de omelete - mal batidos ). . Adicioná-los à tigela e mexer bem ( bem mesmo! ). . Colocar numa forma refratária untada com margarina e levar ao forno por 40 minutos. Dicas: Quando não se tem o coco in natura, pode-se utilizar o coco ralado em pacotinho ( 500 g ). Costumo hidratá-lo com leite antes de adicionar à mistura. Caso o ovo seja pequeno, utilizar 04 ovos. Observei que na forma refratária, a cocada tende a dar uma queimadinha ( eu gosto ) e Leva mais tempo para ficar pronta. Na forma de alumínio, perde-se menos tempo e a cocada assa uniformemente. Hummmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm!!!

Nenhum comentário: