Tempo, tempo, tempo, tempo...

sábado, 30 de outubro de 2010

Novas do professor Rick

NÃO ACHA

QUE ESSE

GAROTINHO

VAI DAR O QUE FALAR?

Levei o Rick para a biblioteca e ele ficou um tempão lendo, mexendo nos livros...

Mais tarde, já à mesa ao almoçar, ele me olha com aquele olhar instigante próprio de sua "persona" e me tasca o seguinte argumento filosófico:

- Mamãe, biblioteca tinha que ter era um montão de bíblias e não um montão de livros!

Tentei explicar-lhe que "biblio" é uma palavra que significa "livro" em latim e que nossa língua nasceu dessa outra língua.

Ele me olha com olhar mais desdenhoso e diz:

- Hummmmm... Latim deve ser língua dos cachorros!

Eu bem que ainda ia explicar que a palavra bíblia significa um conjunto de livros, mas resolvi apenas dar umas boas gargalhadas junto a ele e o Vítor, seu irmão mais velho...

2 comentários:

ebanobrasileiro disse...

Os pequeninos são originais em tudo. Benditos sejam sempre os que guardam em si o espírito de criança.

Certo dia interpelou-me uma petiz
Tio o que a gente faz pra ser sempre feliz?
Ah! Os pequeninos e seus quês
Respondi o que me veio à razão
Viva um grande amor
cultive uma flor
e nunca deixe uma dor
Tomar conta de seu coração.

Para o professor Rick em seu imenso saber de pequenino.
Ébano Brasileiro

Marco Pedrosa disse...

Esse Rick é realmente impagável!!!