Tempo, tempo, tempo, tempo...

domingo, 19 de dezembro de 2010

Petrolina e Juazeiro Composição: Geraldo Azevedo & Moraes Moreira
De todo lado é bonito São dois estados de espírito No meio fico e não nego Navego no Velho Chico De todo lado é bonito São dois estados de espírito No meio fico e não nego Navego, navego no Velho Chico Meu barco é meu coração Que vai sem mágoa Nas águas dessa paixão Até o cais Beira de rio Pernambuco-Bahia Todo vapor, marinheiro Pode trazer meu amor Juazeiro Bela menina Pode trazer meu amor, Petrolina E Juazeiro...
O CIÚME
CaetanoVeloso
Dorme o sol à flor do Chico, meio-dia Tudo esbarra embriagado de seu lume Dorme ponte, Pernambuco-rio-Bahia Só vigia um ponto negro: o meu ciúme O ciúme lançou sua flecha preta E acertou no meio exato da garganta Quem nem alegre nem triste nem poeta Entre Petrolina e Juazeiro canta Velho Chico, vens de Minas De onde o oculto do mistério se escondeu Sei que o levas todo em ti, não me ensinas E eu sou só, eu só, eu só, eu Juazeiro, nem te lembras dessa tarde Petrolina, nem chegaste a perceber Mas, na voz que canta tudo ainda arde Tudo é perda, tudo quer buscar, cadê Tanta gente canta, tanta gente cala Tantas almas esticadas no curtume Sobre toda estrada, sobre toda sala Paira, monstruosa, a sombra do ciúme Não deixem de prestigiar o áudio... Inté +

Um comentário:

ebanobrasileiro disse...

Por causa dessa propaganda da senhora, peço a Deus pra não morrer sem conhecer Pretolina.