Tempo, tempo, tempo, tempo...

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Unidos da Tijuca e Luiz Gonzaga

 “O dia em que toda a realeza desembarcou na avenida para coroar o Rei Luiz do Sertão"



A nobreza eu vou convidar 
Brilhou uma estrela no céu 
Um mestre nasceu pra reinar 
Compondo o forró do borel "e vem, vem" 
Vem, reis e rainhas pra viagem 
Tem, pelo sertão que brilha "lua" 
Esses sabores que me fazem bem 
Oh! rei luiz, a luz gonzaga deste meu país 
A comitiva continua, pra januário se orgulhar 
Morena da um nó, o seu forróbodo 
Faz a sanfona ecoar 

No lombo do burro, a imagem na mão 
No barro, na vida segue a devoção 
Há luz no caminho romeiro de fé 
Perdoa padinho vou pro arrasta pé 

Maria bonita é porta bandeira 
E viu lá na feira a volante então 
Avise a corisco, pois ele é o braço 
Do rei do cangaço lá vem lampião 
Na dança das águas, saudade amarga "que nem jiló" 
Oh! meu são francisco tece um poema 
Na piracema um luxo só 
Simbora meu povo 
Tem festa de novo é coroação 
Vai "asa branca" na rádio que toca 
Bailando no meu coração 

O rei do baião chegou à tijuca 
E a pura cadência embala o som 
Escuta o samba sacode a zabumba 
Tempero arretado danado de bom


Nenhum comentário: