Tempo, tempo, tempo, tempo...

domingo, 25 de março de 2012

A arte sempre pedindo socorro!

Comissão do Centenário Luiz Gonzaga pede apoio à Fundarpe

A Comissão Especial Centenário Luiz Gonzaga esteve com integrantes da Fundação do Patrimônio Artístico e Cultural de Pernambuco (Fundarpe) para pedir apoio na realização de atividades em homenagem ao centenário de Luiz Gonzaga. Entre os gastos estão a produção de CDs, reedição de um livro, exposição permanente de documentos e obras de arte sobre Gonzaga e o projeto Assembleia Itinerante, a ser realizado em dezembro na cidade natal do homenageado, Exu.

Ainda está previsto o Concurso de Redação Luiz Gonzaga – 100 Anos de Vida e Obra do Pernambucano do Século, e a entrega da Medalha Luiz Gonzaga a pessoas ligadas à cultura, ações propostas pelo deputado Henrique Queiroz, do PR, integrante da Comissão Especial, ao lado dos deputados João Fernando Coutinho, do PSB, Sebastião Oliveira Júnior, do PR, Tony Gel, do Democratas, e Isabel Cristina, do PT.
Ao longo do ano, a Fundarpe prepara vários eventos, inclusive em Exu, na semana do aniversário do artista, em 13 de dezembro. O presidente da Fundarpe, Severino Pessoa, informou que todos os festivais vão dedicar um dia especial a Gonzaga. O primeiro deles será em Goiana, no próximo dia 31 de março.
Fonte: Blog do Jamildo/blog do banana

Nenhum comentário: