Tempo, tempo, tempo, tempo...

sexta-feira, 19 de março de 2010

Nível cultural acima da média!

Na minha última postagem, referi-me ao Vale da Paraíba, uma região sócio-econômica que abrange parte do leste do estado de São Paulo e oeste do Rio. Um nome dado, em virtude de a região ser parte inicial da bacia hidrográfica do rio Paraíba do sul. Mas não me atenho a falar de geografia, porque não é mesmo o meu forte. O interessante é que hoje recebi um e-mail de um amigo de longas datas ( tempo em que ainda não tínhamos entrado na faixa etária do inta )que notoriamente nos alerta quanto ao escandaloso nível cultural do povo brasileiro ( evidentemente, falo norteada pelas diversas pesquisas da atualidade ) e não quero aqui esquecer que temos sim, muita gente que também nos dá orgulho de sermos brasileiros, não. Leiam com atenção... rsrsrs É importante salientar que ao redigirmos, necessitamos de conhecimento prévio do conteúdo/tema para que assim, não deixemos de empregar a coerência textual. Bem que eu poderia adicionar um mapinha da área, para NÓIS NUM SE PERDÊ, NUM É?

Nenhum comentário: