E pensar que essa baiana nasceu ali do outro lado da ponte e hoje desponta no cenário internacional! Hummmm! É muita lisonja, não? É claro que Juazeiro-Ba (terra de Ivete) cidade irmã da minha linda Petrolina, também é mãe do rei da bossa nova, João Gilberto e de outros grandes nomes!
Mas , falemos dela, a irreverente Ivete Maria Dias de Sangalo, que nasceu aqui do outro lado do Rio S. Francisco (maio/72) e pertence a uma família de músicos e que ainda na adolescência, foi morar em Salvador (diz-se que lá iniciou a carreira de modelo e somente depois ingressou no mundo da música).
Sua trajetória iniciou-se cantando em bares e depois alavancou-se com o ingresso na banda Eva (famosa banda carnavalesca baiana).
Ivete ganhou o troféu Dorival Caymmi (melhor intérprete) e também transformou a banda Eva na "febre"maior do país.
Em 1999, Ivete segue a carreira solo e aí ninguém mais segurou a estrela que passou a brilhar até em "mares nunca dantes navegados"...
Nos shows realizados em terras lusitanas (Lisboa, Porto, Ilha da Madeira...), a baianinha "oxente", fez os "portugas" delirarem!
No Brasil, Sangalo já se consagrou "a cantora do ano" (hehehe)...
E lá se vai a estrelinha brilhar em Nova Iorque em um multishow ao vivo no Madison Square Garden, com o seu primeiro DVD internacional. E arrasou: cerca de 15 (quinze) mil pessoas estavam lá naquele jardim, para contemplar a linda rosa Ivete Sangalo (e, pasmem: cerca de 2.000 brasileiros sairam daqui para vê-la em N.Y..) a exalar seu cheirinho nordestino naquele mundão de meu Deus...
Valeu, linda Ivete! Valerá sempre o seu talento nato e a sua simplicidade/originalidade:
A exaltação da BAHIA BARROCA e dos ELEMENTOS AFRICANOS E PRIMITIVISTAS, denotam o seu orgulho de ser nordestina!
OS JARDINS DO MUNDO ABREM AS PORTAS À SUA ESSÊNCIA CONTAGIANTE!
Nenhum comentário:
Postar um comentário