"Vem ver que trem" é um mundo em miniatura (literalmente): o Mr. Henri junto ao filho, realizam a mágica de minimizar campos, casas, lojas, restaurantes e uma imensa gama de lugares, transformando-os em cenas habitáveis e intimamente próximas dos quadros reais.
Fotos do Portal SG |
Uma imensa maquete riquíssima em minuciosidades e riquezas; carregada de um valor sentimental (pelo pouco que pude ver): Henri pratica a arte desde os 07 (sete) anos de idade.
Henri utiliza os diversos materiais para composição da arte: plástico, cerâmica, gesso, metal.
Quando me deparei com tamanha riqueza de detalhes, resolvi não apreciá-la num momento tão "corrido": dei-me a conversar com o artista, uma pessoa de uma sensibilidade bem grandona exalada pelos poros, e cheinho de cultura (fala umas 07 línguas), simpatia e vivacidade que, apesar de já está em final de exposição, quis rapidinho ligar as luzes e expor-nos (a mim, a Rick e a Vítor) seu trabalho... Fiquei somente a "papear", apanhando do "inglês", do "espanhol" e do "japonês" que ele vagarosamente pronunciava, a fim de que eu assimilasse (kkkkk) e rindo muito com o jeito despojado e bonachão do artista.
Ainda bem que ele não quis conversar em francês, porque eu iria dizer "REVOIR"...
Fiquei de retornar lá, para apreciar o trabalho, entrevistá-lo e fotografar para um post.
Antecipo meu post, com o propósito de divulgar tão bela arte e para que você não deixe de apreciá-la.
Não esqueça:
VEM VER QUE TREM - Museu do Sertão - Petrolina-PE
14/01 a 02/02/12.
2 comentários:
Boa noite,
Queria agradecer pelo seu post, que foi realmente super agradavel a ler, sou o filho do Henri, Minha mãe e eu ficamos realmente encantado pelo o que você escreveu! A exposição vai ser extendida. Esperamos ver você de novo.Obrigado! Abraço. Jean e Isabel.
Jean, Henri, Isabel...
Honra é para mim, ter vislumbrado tão belo trabalho, tão singelas miniaturas!
Sucessos e a certeza de que a visita ñ ficará por aqui.
Sucessos e um afetuoso abraço!
Postar um comentário